Correio Popular Notícia





Mais de mil vagas são oferecidas para o Projovem na capital

Data da notícia: 04/06/2013
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130604-121.jpg[/IMG] (Da Redação) A Prefeitura de Porto Velho abriu nesta segunda-feira (03), as inscrições para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem). Coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo (Semdestur), o programa oferece este ano mil vagas para jovens de 16 a 29 anos, que estão querendo entrar no mercado de trabalho.
A princípio, as inscrições podem ser feitas na sede da Semdestur ? rua José do Patrocínio, 852 - Centro ?, no horário normal de expediente. Na próxima semana, a secretaria divulgará os outros locais onde os interessados poderão fazer suas inscrições. O prazo encerra no dia 24 de junho. E além da capital, o programa também será levado aos distritos.
Para o secretário Antônio Geraldo Affonso, da Semdestur, o programa é importante porque, além de trabalhar a inclusão dos jovens no mercado de trabalho, o ProJovem estimula também a convivência social, participação cidadã num curso que duração de seis meses. ?O objetivo da prefeitura ao aderir este programa que é do Governo Federal, foi o de proporcionar a formação integral dos jovens que ainda não conseguiram emprego por falta de experiência.

INSCRIÇÃO - Para se inscrever o candidato tem que estar inscrito no CadUnico, ou no Bolsa Família, ou ainda, estar desempregado recebendo o seguro-desemprego. Para participar dos cursos ele também receberá como ajuda de custo uma bolsa no valor de cento e cinquenta reais?, explicou o secretário.
Geraldo Affonso adiantou ainda que as aulas práticas poderão ser desenvolvidas em condições laboratoriais, ou seja, a empresa contratada para a prestação dos serviços de qualificação profissional poderá utilizar tanto instalações próprias com reprodução das condições reais. De acordo com o curso, bem como fazer parcerias com outras instituições, desde que, quando da execução das aulas, o parceiro não utilize os jovens para o funcionamento regular de suas atividades.
As qualificações ofertadas são para quatro áreas: administração, com os cursos de arquivador, almoxarife, contínuo (office-boy/office-girl) e auxiliar administrativo; construção e reparos (revestimentos e instalações) com capacitação para eletricista de instalações, manutenção de edificações, instalador/reparador de linhas e aparelhos de telecomunicações, instalador de sistemas eletrônicos de segurança, pintor e reparador (revestimento).
Na área da saúde os cursos são para auxiliar de administração em hospitais e clínicas, recepcionistas de consultórios médicos e odontológicos, atendente de laboratório de análises clínicas e atendente de farmácia (balconista). Na área de serviços pessoais a capacitação será para manicura/pedicura, depilador, cabeleireiro e maquiador. Com informações de Joel Elias/Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1628 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.